• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 20 de setembro de 2024

APOIE: Abrigo de Animais de Porto Velho está precisando urgentemente de ajuda

Depois de ser roubado, local enfrenta dificuldades para se manter e corre risco de fechar as portas


Rayane Cavalcante e Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 15/01/2019 15:49:45 - Atualizado

PORTO VELHO, RO - O Abrigo “Socorristas Animais” de Porto Velho está precisando urgentemente de um apoio maior da população. Esta semana, as responsáveis pelo local, as irmãs: Márcia e Manuela Martins fizeram um apelo através das redes sociais pedindo ajuda para arrecadação de dinheiro ou objetos para o abrigo. 

O local recentemente foi arrombado e depredado pelos criminosos que chegaram a levar até as caminhas confeccionadas pelas voluntárias para os animais dormirem. 

Depois do ocorrido, as dificuldades aumentaram e para não fechar as portas, as voluntárias precisam rever os prejuízos angariar mais doações, que conforme explicam, são necessárias para garantir alimentação e arcar com despesas de cirurgias e tratamentos dos animais acolhidos no local, que há 5 anos, trabalha com o resgate de animais de rua, em situações criticas ou de risco.

O "Socorristas Animais" é mantido pelas irmãs que dedicam a vida e o tempo ao abrigo, com apoio de amigos que as auxiliam no socorro à animais utilizando veículos próprios e com a ajuda das doações de voluntários para manter o local.

Segundo Márcia, a bondade das pessoas para manter o local que com muita luta e dificuldade já salvou e continua salvando diversos animais, porém à proporção de quem se compadece com os animais indefesos infelizmente tem sido bem menor que a demanda, e se agravou depois do abrigo ter sido roubado.

O que e porque doar?

As doações, acrescenta, são extremamente importantes para aquisição de rações e pagar cirurgias para os animais que continuam recebendo tratamento. "Na verdade, nós recebemos todos os tipos de doação como: ração, medicamento, materiais de limpezas, panos, toalhas, lençóis, além de roupa sapatos e bijuterias. Enfim, qualquer ajuda é bem vinda”, afirma a Socorrista.

Além de ajudar na manutenção no dia a dia do Abrigo, ela conta que as doações também são comercializadas à preço popular no Bazar que acontece de três em três meses. Ela ressalta que com ajuda dos voluntários, em 2018 cerca de mil animais entre cachorros e gatos foram resgatados, atualmente cera de 30 animais são mantidos no local.

Márcia explica que as doações são muito importantes porque, todos os animais feridos ou em áreas de riscos resgatados são encaminhados ao veterinário e somente depois disso, é que são são colocados para a adoção.  

"São várias pessoas que se dedicam à causa. E sempre que são chamadas, imediatamente se deslocam para socorrer os animais. Além disso, este trabalho é importante para diminuir os índices de animais que ficam soltos nas ruas, sem cuidados e sem um lar", observa.

Como ajudar

Que tal ajudar esta causa nobre? As doações podem ser feitas pelo Whatshap através do número (69) 992039271 ou deposito em conta; Banco do Brasil - agência 3231-x, poupança 34896-1 (variação 51), ou Caixa Econômica – agência 2748, operação 013, poupança 6690-1.

Os interessados em adotar algum animal podem entrar em contato por telefone com as socorristas, elas vão até a residência da pessoa que tem interesse e verifica as condições para que o animal seja bem tratado, além de visitas mensais para fiscalizar as doações. Acompanhe a page no Facebook: Socorristas Animais.

CONFIRA UM POUCO DO TRABALHO REALIZADO E ASSISTA O VÍDEO:


Fale conosco