• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 19 de setembro de 2024

Temporada estratégica no comércio oferece até 70% de desconto

Famosa queima de estoque além de garantir as vendas, ajuda a renovar a coleção


Rayane Cavalcante / Rondonoticias

Publicada em: 05/02/2019 16:35:22 - Atualizado

Fotos: Rayane Cavalcante / Rondonoticias

PORTO VELHO RO - Passado a temporada agitada das festas de fim de ano, os lojistas precisam traçar estratégicas para manter-se firme no comércio no início do ano. Por isso, lançam as famosas promoções conhecidas como "queima de estoque", que além de garantir as vendas, ajudam a renovar a coleção. 

Em várias lojas do comércio da capital, há alguns dias, as fachadas ganharam tons, preços e descontos de “arregalar os olhos” da clientela que variam de 30%, 50%, 60% e chegam até 70%. Outras optam pelo “saldão leve e ganhe”.

Segundo os lojistas, a queima de estoque acontece sempre nos primeiros meses do ano também com o intuito de impulsionar as vendas já que no mês de janeiro as vendas caem, e os consumidores se preocupam com pagamentos de contas que foram feitas no final do ano. Então, o negócio é literalmente ser estratégico mesmo.

Entre os produtos promocionais estão roupas, acessórios, cosméticos, eletrodomésticos e calçados. Para quem soube economizar, agora é hora de aproveitar e causar aquela pontinha de inveja em quem gastou tudo no Natal e no Ano Novo.

É o caso de Maiara Silva, que preferiu segurar o 13º salário para adquirir roupas e calcados no início do ano. “No fim de ano eu compro somente a roupa de Natal e Ano Novo. As outras compras eu faço sempre no início do ano, pois o dinheiro que gastaria em uma peça, compro várias. Os descontos são grandes, vale muito a pena esperar”, conta a astuta cliente.

Superação

Em algumas lojas, o mês de janeiro surpreendeu e trouxe saldos positivo, inclusive até melhor que a Black Friday que aconteceu no mês de novembro, conta Jeele Araújo, gerente de uma loja de roupas e calçados. 

De acordo com ela, as promoções vão até durar o estoque e a chegada da nova coleção.

Para atrair os clientes, Jeele relata que investe na fachada da loja com anúncios sinalizando os descontos e preços atraentes, além da divulgação em massa nas redes sociais.

“No mês de janeiro sempre é um mês complicado para o comércio, porém neste ano melhorou muito em relação ao ano passado, muitos consumidores guardaram o dinheiro e não se apressaram para que em janeiro comprassem tudo com desconto”, revela.

As promoções continuam em diversas lojas em Porto Velho. E para quem quer aproveitar, melhor ficar atento, pois a próxima queima de estoque deve acontecer somente no meio do ano, avisa a gerente.


Fale conosco