• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 16 de setembro de 2024

Homicídios: Polícia Civil solucionou mais de 50% dos casos em 2018


Rayane Cavalcante / Rondonoticias

Publicada em: 25/02/2019 08:41:11 - Atualizado

PORTO VELHO, RO - A Delegacia de Homicídios do Estado de Rondônia através da Polícia Civil divulgou um levantamento dos números de homicídios ocorridos nos dois últimos anos.

Os dados mostram que em 2018, o número de mortes teve uma queda significativa. Os crimes são classificados como latrocínio e homicídio doloso.

Segundo a Polícia Civil, no ano de 2017, foram registrados 515 homicídios no estado sendo solucionados 60% deles, em Porto Velho foram 108 casos de homicídios e dois de feminicídios.

Já em 2018, foram registrados no total 430 ocorrências em Rondônia, na capital 96 casos do crime de homicídios e quatro de femicídios, mais de 50 % dos casos foram elucidados.

Os números revelam também que houve uma redução no número de crimes de homicídios e um aumento nas resoluções dos casos. Ainda segundo a Polícia Civil dos 430 casos, 330 são do interior.

Segundo o Delegado da Polícia Civil Carlos Eduardo, a maioria dos casos está relacionado ao tráfico de drogas, uso de entorpecentes e guerra entre facções.

Alguns casos tiveram grande repercussão no ano de 2018, como o caso de Marta Rodrigues que foi uma das 11 vítimas do ataque a golpes de facão que ocorreu em novembro na capital. 

Leia mais
Mulher morta com golpes de facão em ataque coletivo, deu a própria vida para salvar o filho

O duplo homicídio que ocorreu em Vilhena, onde o casal, Geovana Assis Costa, 16, e Abrão Fernandes da Silva, 29, foram mortos a tiros pelo ex-namorado da adolescente identificado como Wesley do Nascimento de Souza, de 26 anos também chamou a atenção em todo o estado.

Leia mais

Autor do duplo homicídio diz que garota foi motivo do crime

Para o delegado geral da Polícia Civil no Estado, Samir Fouad Abboud, os resultados apresentados é fruto de um trabalho iniciado há anos dentro da Polícia Civil que conta com a dedicação e eficiência de seus servidores, tendo como objetivo reduzir os índices de criminalidade.


Fale conosco