• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 19 de setembro de 2024

Trabalhadores trocam de “papel” com consumidores em oficina

Oficina Food Experience é realizada em Ariquemes para capacitar trabalhadores da região


Sebrae RO

Publicada em: 29/03/2019 17:25:26 - Atualizado

ARIQUEMES RO - Trazer a experiência do cliente na hora do atendimento para os trabalhadores que já atuam nesse setor. Esse foi o objetivo da oficina Food Experience realizada pelo Sebrae Rondônia em Ariquemes, na segunda-feira (25 de março). Cerca de 30 trabalhadores do setor de alimentação e varejo tiveram a oportunidade de “sentir na pele” o que consumidores experimentam na hora de serem atendidos nos estabelecimentos da cidade.

Para dar mais realidade à oficina, os participantes foram levados para um ambiente similar a uma lanchonete. Num primeiro momento, eles fizeram seus pedidos e experimentaram a sensação de serem atendidos. Com experiências positivas e negativas, nesta oficina o grupo foi levado a várias reflexões.

“Nosso objetivo é mostrar aos participantes as boas e más experiências que os consumidores passam ao serem atendidos por bons e maus profissionais. Como é chato a demora no atendimento e como isso impacta nos resultados do estabelecimento comercial.”, destaca Domingos Oliveira, analista técnico do Sebrae.

Para o também analista do Sebrae, Marlon Amorim, o atendimento em bares, restaurantes e lanchonetes é fundamental para a fidelização de clientes. “Quando o cliente é bem atendido, ele acaba voltando e trazendo mais clientes para o estabelecimento.”, destaca.

Na segunda parte da oficina, os participantes anotaram e debateram todos os pontos que eles mesmos gostariam que fosse melhorado em seu ambiente de trabalho. “Sempre tem algo que podemos melhorar. Mas é preciso ser 100%.”, avalia Jinevaldo Andrade, que atua como garçom em um restaurante de Ariquemes.

Marlon Amorim destaca que o bom atendimento pode solucionar inclusive uma das grandes demandas dos profissionais dessa área. “Com certeza um atendente capacitado e com um bom diálogo com o cliente vai ter salário melhor e vai ocupar as melhores vagas na empresa.”, acrescenta.

Para o empresário José Batista, que trouxe parte da equipe para a oficina Food Experience, o atendimento precisa ser o diferencial da empresa. “A gente percebe que o cliente fica satisfeito quando é bem atendido.”, argumenta.

Para 2019, em Ariquemes, o Sebrae vai atuar com treinamentos, capacitações e consultorias neste segmento denominado “Alimentação fora do Lar”.

Caso queira saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.


Fale conosco