• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 20 de setembro de 2024

Aulas do segundo semestre de 2019 iniciam nesta segunda-feira em Rondônia

Conforme a Seduc, cerca de 77 mil alunos voltam as salas de aula pela Rede Estadual na capital do estado até a próxima segunda-feira


Rondonoticias

Publicada em: 29/07/2019 07:26:45 - Atualizado

PORTO VELHO RO – As aulas do segundo semestre de 2019 iniciam nesta segunda-feira (19) para muitos alunos da Rede Estadual de Ensino nas escolas públicas de Rondônia. Segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), o prazo segue o Calendário Escolar deste ano. Por determinação do secretário Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, na última sexta-feira (26) todos os coordenadores regionais de educação do estado inspecionaram as Escolas para que estejam prontas para o reinício das aulas e recepção dos alunos.

Segundo a Seduc, a retomada das aulas em algumas instituições do estado foi possível porque elas trabalharam com mais antecedência nas melhorias, limpezas e reparos necessários nos ambientes escolares. Na manhã desta segunda-feira, o secretário percorreu algumas Escolas da capital. 

Também de acordo com informações atualizadas pela Secretaria hoje, algumas unidades do estado optaram por retomar as aulas nessa terça-feira (30) e outras, somente na próxima segunda-feira (05.08). A variação no retorno ocorre, porque, segundo a Seduc, algumas instituições passam por obras de pintura, recuperação de parte elétrica, hidráulica e sanitária, entre outras. 

77 mil alunos

Em Porto Velho, a Rede Estadual de Ensino conta com 86 escolas, que, somadas às 14 extensões instaladas em distritos e outras localidades dentro do município, completa 100 instituições atendendo na região. Até a próxima semana, os cerca de 77 mil alunos que são atendidos pela Rede Estadual na capital do estado estarão em sala de aula, asseguram os responsáveis pela pasta. 

O Governo do Estado adota para o corrente ano letivo o slogan; “Novos Tempos, Novas Aprendizagens, Melhores Resultados”. O objetivo, segundo o secretário da pasta é de buscar consolidar a melhoria da qualidade do ensino, notadamente com o ensino médio.

Conforme o secretário Suamy Vivecananda, a determinação do Governo do Estado é que as metas dos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) melhorem em todas as instituições de ensino da Rede Estadual de Educação de Rondônia.


Fale conosco