• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 26 de outubro de 2025

Profissionais da Saúde protestam contra aumento da carga horária

Caso não haja um acordo, categoria afirma que vai paralisar os serviços na próxima sexta-feira (20)


Da Redação

Publicada em: 18/09/2019 07:57:06 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Cerca de 200 profissionais entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, e auxiliares, bloquearam parte da Avenida Campos Sales, em frente ao Pronto Socorro João Paulo II, na tarde desta terça-feira (17) para protestar contra o aumento de dois plantões a mais na carga horária de cada servidor imposto pelo Governo.

Segundo o presidente do Sinderon, Charles Alves de Oliveira, atualmente, os profissionais já cumprem carga horária de 12 a 13 plantões mensalmente, portanto, com a escala atual de plantões, as 40 horas já são cumpridas, pois eles trabalham sem pausa para descanso.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que está cumprindo a determinação do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Estado para a instalação do ponto eletrônico para cumprimento da carga horária, prevista em Concurso Público, e que deve começar a valer a partir de outubro.

"Nós não vamos aceitar essa implantação imposta pelo governador, porque isso é um retrocesso", disse Charles Alves de Oliveira.

Ainda de acordo com o presidente, os profissionais que participaram da manifestação estavam de folga, mas caso não haja um acordo, haverá paralisação geral dos serviços nessa sexta-feira (20). 


Fale conosco