• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de setembro de 2024

Geitec realiza sensibilização do Consumo Consciente


Assessoria

Publicada em: 30/11/2019 11:15:31 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Os Mestrandos Ilton Alves, Fernanda Siqueira e Anderson Cantanhede do curso de Mestrado em Administração – PPGA, da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, realizaram  o Workshop Geitec de sensibilização do Consumo Consciente. Está ação de extensão faz parte da disciplina de Gestão Socioambiental do Mestrado, coordenada pelo professor doutor Flávio de São Pedro Filho.

O Workshop teve como objetivo sensibilizar os estudantes, funcionários e comunidade rural da Escola Municipal Morvan Freire Brasil, sobre a necessidade de ações voltadas ao consumo consciente. O tema foi selecionado para promover a consciência ambiental sobre  Consumo Consciente,  bem como a necessidade de desenvolver ações para reforçar a importância da educação ambiental nas comunidades carentes e nas escolas rurais, falando sobre o caráter preservacionista e conservacionista para as futuras gerações, aproximando o conhecimento da Universidade à sociedade.

Durante a execução do projeto, destacou-se sobre os 3 Rs da sustentabilidade (reduzir, reutilizar e reciclar). Na oportunidade, foram confeccionados brinquedos através do reaproveitamento de materiais reciclados (caixas de leite, garrafas pet, tampas de garrafas entre outros). O presente workshop foi realizado na Escola Municipal Morvan Freire Brasil durante o período de um dia integral  com o objetivo de confeccionar brinquedos  e realizar  a sensibilização das crianças  de como podemos promover cidadania e empreendedorismo consciente.

A referida escola está localizada na zona rural do município de Porto Velho, Rondônia, contando com aproximadamente 30 alunos, distribuídos nos períodos matutino e vespertino. Ressalta-se que a escola se compõe em classes multisseriadas, uma vez que contêm alunos de diferentes idades e níveis educacionais, isso se deve ao fato de apresentar apenas uma sala de aula em sua estrutura física, bem como baixa quantidade de alunos na Zona Rural por série e carência de professores e demais profissionais envolvidos no contexto escolar.

Para a avaliação do dr Flávio Filho, esta é mais uma iniciativa de relevância entre a Universidade Federal de Rondônia e a comunidade, pois  é necessário  que os nossos mestrandos  visitem  comunidades in loco e promovam  a consciência ambiental  assegurando as futuras gerações.


Fale conosco