• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 23 de setembro de 2024

Evento reúne criadores das mais diversas raças de cães

Segundo a realização do evento, cerca de 500 pessoas participaram, um número expressivo para o primeiro


Comdecom

Publicada em: 29/01/2020 09:52:13 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), realizou parceria para colocar em prática uma atividade bem diferente, porém moderna e atual, o “Pit stop entre raças”, com objetivo de reunir as mais diversas raças caninas, criadores e a comunidade.

Por trás do evento há uma causa maior que é o despertar para o cuidado animal, o zelo, a sanidade, os hábitos diários, o carinho trocado, por fim, o bem maior proporcionado ao próprio ser humano.

Evento pioneiro, sob a direção de Alciney Santos Macho, um apaixonado e criador da raça Pitbull, ele buscou essa parceria para realização do sonho de ver a comunidade participando e interagindo num evento assim, onde todos tivessem a mesma oportunidade de expressar o seu amor pelo seu animal, sendo ele de grande ou pequeno porte, cada um com um cuidado especial, momento de sair da rotina do mundo conectado, e olhar a sua volta, colocar os animais para brincarem e também se divertir.

Segundo a realização do evento, cerca de 500 pessoas participaram, um número expressivo para o primeiro de muitos encontros que virão. Esse aconteceu no último dia 26, das 8 as 12 horas, na praça CEU (centro de Artes Unificados), na Zona Leste de Porto Velho. O organizador lembra que o segundo evento está previsto para o segundo semestre de 2020.

Euzébio Lopes Novais, subsecretário da pasta, disse que as parcerias são primordiais para atendimento diversificado a população. “A prática esportiva, a disseminação cultural, a expressão artística, a capacitação através da busca pelo conhecimento e a interação entre os usuários nos motiva a continuar. Hoje se beneficiam no local diariamente cerca de 2.000 mil pessoas. Utilizem que o espaço é nosso”.


Fale conosco