Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 15 de julho de 2025
Desde o início da campanha eleitoral, em 27 de setembro, 6 candidatos a prefeito desistiram de disputar as eleições nas capitais brasileiras. Outros 11 têm a candidatura questionada na Justiça Eleitoral por não atender a algum requisito legal — para nove deles, ainda cabe recurso.
Barrados pela Justiça:
Fortaleza (CE) - José Loureto Barroso Souza (PCO), por problemas na documentação;
Goiânia (GO) - Gustavo (DC), Antônio Vieira Neto (PCB) e Vinícius Gomes da Paixão (PCO), os três por problemas na documentação.
Campo Grande (MS) - Thiago de Carvalho Assad (PCO), por problemas de documentação, e Loester Trutis (PSL), substituído por Vinicius Siqueira pelo partido.
Curitiba (PR) - Diogo Furtado (PCO), por problemas de documentação.
Recife (PE) - Victor Assis (PCO), após o partido ter a candidatura indeferida por não ter representação no Recife.
Porto Alegre (RS) - Luiz Delvair (PCO), por problemas na documentação.
Porto Velho (RO) - Ted Wilson de Almeida Ferreira (PRTB), com base na lei da ficha limpa. O partido então indicou Leonardo Luz para concorrer.
São Paulo (SP) - Filipe Sabará (NOVO), após o partido ter pedido exclusão da chapa.
Porto Velho
O candidato à prefeitura de Porto Velho pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Ted Wilson, teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. A informação foi disponibilizada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No site do tribunal consta que o motivo do indeferimento foi "ficha limpa" com base na lei de inelegibilidade.
Conforme a assessoria do partido, o substituto do político na cabeça de chapa será o Pastor Leonado Luz, que figurava como vice. Já o indicado para concorrer a vice-prefeito pelo partido é Romano Morey, então candidato a vereador pelo PRTB.