• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 30 de agosto de 2025

Vila Dnit recebe iluminação após quatro anos de reivindicações

Prefeito Hildon Chaves lamentou que essa demanda não tenha sido atendida antes.


Rondonoticias - Comdecom

Publicada em: 30/04/2018 09:58:52 - Atualizado


PORTO VELHO, RONDÔNIA - Após quatro anos de reivindicações por parte dos moradores, a área comercial da Vila do Dnit, localizada à margem esquerda do Rio Madeira, finalmente recebeu iluminação pública. A instalação foi feita pela Prefeitura de Porto Velho, apesar de ser uma área de responsabilidade do Governo Federal.

A obra incluiu a instalação da rede e os postes, bem como a revitalização da iluminação do bairro, que apresentava diversos pontos sem fiação e lâmpadas.

A entrega da obra ocorreu neste sábado à noite (28) pelo prefeito Hildon Chaves. A comunidade foi contemplada também com linha de ônibus, outra reivindicação antiga da comunidade.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Hildon Chaves lamentou que essa demanda dos moradores não tenha sido atendida antes. “Assim que tomei conhecimento desse pleito, determinei à Emdur que resolvesse o problema o mais rápido possível”, afirmou Hildon Chaves, mostrando a sua satisfação em entregar a área toda iluminada.

Roubos

O prefeito afirmou ainda que a Emdur assumirá a responsabilidade pela manutenção da nova rede que foi inaugurada, garantindo assim a manutenção da mesma.

O presidente da Associação da Vila do Dnit, José dos Santos (Zezinho), agradeceu ao prefeito pelo empenho em solucionar a questão.

Ele citou as diversas audiências públicas e os inúmeros documentos protocolados junto às autoridades ao longo desses quatro anos para que a comunidade fosse atendida com a iluminação, e com a linha de ônibus.

“Sabemos que não é uma responsabilidade do Município, mas, graças à solidariedade do prefeito Hildon Chaves, fomos atendidos com luz elétrica”, ressaltou, acrescentando que devido à falta de iluminação, os roubos eram constantes, deixando os moradores assustados.

Ele aproveitou para agradecer também ao presidente da Emdur, Thiago Tezzari, pelo trabalho, e ao secretário de Transportes do Município, Carlos Costa, pela linha de ônibus.

Desafio logístico

Thiago Tezzari declarou que foi um verdadeiro desafio a execução da obra devido a questões logísticas para a implantação de rede.

O projeto implantado contemplou a população com mais de 30 pontos de luz, com postes de 11 metros e lâmpadas de vapor metálico de 250 watts. O layout foi elaborado respeitando as normas de iluminação pública próxima de rodovias.


Fale conosco