Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - Após quatro anos de reivindicações por parte dos moradores, a área comercial da Vila do Dnit, localizada à margem esquerda do Rio Madeira, finalmente recebeu iluminação pública. A instalação foi feita pela Prefeitura de Porto Velho, apesar de ser uma área de responsabilidade do Governo Federal.
A obra incluiu a instalação da rede e os postes, bem como a revitalização da iluminação do bairro, que apresentava diversos pontos sem fiação e lâmpadas.
A entrega da obra ocorreu neste sábado à noite (28) pelo prefeito Hildon Chaves. A comunidade foi contemplada também com linha de ônibus, outra reivindicação antiga da comunidade.
Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Hildon Chaves lamentou que essa demanda dos moradores não tenha sido atendida antes. “Assim que tomei conhecimento desse pleito, determinei à Emdur que resolvesse o problema o mais rápido possível”, afirmou Hildon Chaves, mostrando a sua satisfação em entregar a área toda iluminada.
Roubos
O prefeito afirmou ainda que a Emdur assumirá a responsabilidade pela manutenção da nova rede que foi inaugurada, garantindo assim a manutenção da mesma.
O presidente da Associação da Vila do Dnit, José dos Santos (Zezinho), agradeceu ao prefeito pelo empenho em solucionar a questão.
Ele citou as diversas audiências públicas e os inúmeros documentos protocolados junto às autoridades ao longo desses quatro anos para que a comunidade fosse atendida com a iluminação, e com a linha de ônibus.
“Sabemos que não é uma responsabilidade do Município, mas, graças à solidariedade do prefeito Hildon Chaves, fomos atendidos com luz elétrica”, ressaltou, acrescentando que devido à falta de iluminação, os roubos eram constantes, deixando os moradores assustados.
Ele aproveitou para agradecer também ao presidente da Emdur, Thiago Tezzari, pelo trabalho, e ao secretário de Transportes do Município, Carlos Costa, pela linha de ônibus.
Desafio logístico
Thiago Tezzari declarou que foi um verdadeiro desafio a execução da obra devido a questões logísticas para a implantação de rede.
O projeto implantado contemplou a população com mais de 30 pontos de luz, com postes de 11 metros e lâmpadas de vapor metálico de 250 watts. O layout foi elaborado respeitando as normas de iluminação pública próxima de rodovias.