• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Governo de Rondônia inicia ações preventivas de reforço da segurança nas escolas

Para o Secretário da Sesdec, Felipe Vital, as ações rápidas de reforço no policiamento e investigações não significam confiar nas ameaças...


ASSESSORIA

Publicada em: 13/04/2023 17:21:22 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania - Sesdec tem reforçado as ações nas imediações dos estabelecimentos de ensino públicos e privados, em todo o Estado.

Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, diante da difusão das informações veiculadas nas redes sociais referentes aos ataques nas escolas em Rondônia, de imediato foi determinado que a Sesdec e a Seduc adotassem medidas integradas para garantir a segurança dos alunos e equipe pedagógica das escolas.

Para o Secretário da Sesdec, Felipe Vital, as ações rápidas de reforço no policiamento e investigações não significam confiar nas ameaças difundidas por criminosos nas redes sociais, mas que o Governo de Rondônia está atento ao bem-estar da sociedade: "Uma tomada de decisão rápida do governador Marcos Rocha, que não significou dar credibilidade às informações falsas que circulam nas redes sociais, as quais são alvos de investigações da Polícia Civil, mas sim, a busca da manutenção da sensação de segurança da população", afirmou.

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Alex Miranda, diante do contexto de "fake news", lançado nas redes sociais, a Polícia Militar de Rondônia orienta a população a não dar credibilidade a essas informações: "Sempre busque a informação correta por meio dos órgãos competentes, se você verificar postagens de ameaça nas redes sociais, e principalmente, não ajude a propagar essas informações, ao se detectar fundada suspeita, acione a Polícia Militar, por meio do aplicativo PMRO Cidadão ou por ligações para o 190. E em caso de dúvidas quanto a informações nas redes sociais, ligue 197", ressaltou.


Fale conosco