• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 22 de maio de 2024

Sesi abre processo seletivo para 120 vagas gratuitas no ensino médio em RO

As vagas são prioritárias para filhos dos industriários de baixa renda, com idades a partir dos 15 anos


G1

Publicada em: 18/11/2023 11:51:25 - Atualizado


RONDÔNIA - O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Rondônia abriu um processo seletivo para o preenchimento de 120 vagas gratuitas na 1ª série do Ensino Médio, somado ao ensino técnico. As oportunidades estão distribuídas entre as unidades de Porto Velho, Cacoal (RO) e Vilhena (RO).

As vagas são prioritárias para filhos dos industriários de baixa renda, com idades a partir dos 15 anos, mas também podem receber estudantes da rede pública de ensino, caso as vagas não sejam totalmente preenchidas na primeira seleção.

As inscrições devem ser realizadas pela internet até o dia 30 de novembro para os filhos de profissionais da indústria, e entre os dias 1º e 15 de dezembro para candidatos da comunidade oriundos de escola pública.

A seleção será realizada seguindo critérios como idade compatível com a série pretendida, comprovação de rendimento escolar superior a 80% nas séries escolares anteriores e, em caso de empate, maior nota na disciplina de Língua Portuguesa.

Os cursos técnicos disponíveis para os estudantes são:

  • Porto Velho – Técnico em Redes de Computadores – 40 vagas
  • Cacoal – Técnico em Desenvolvimento de Sistema – 40 vagas
  • Vilhena – Técnico em Internet das Coisas (IoT) – 40 vagas

Os cursos técnicos, realizados em conjunto com o Ensino Médio, serão ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O resultado final e o período de matrículas estão previstos para janeiro de 2024.


Fale conosco