• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 22 de fevereiro de 2024

Energisa implementa Projeto de Eficiência Energética nas instalações do Senai em Ariquemes

O ponto alto do projeto é instalação de um sistema fotovoltaico conectado à rede, com uma capacidade de 21,73 kWp


assessoria

Publicada em: 02/12/2023 11:25:03 - Atualizado


A Energisa está implementando o Projeto de Eficiência Energética nas instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Ariquemes. O projeto visa reduzir e estimular o consumo de energia e promover a sustentabilidade, por meio da preservação do meio ambiente.

Como parte do projeto, a Energisa está fazendo a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, uma alternativa mais eficiente e econômica. Ao todo, 211 lâmpadas serão trocadas, proporcionando não apenas uma iluminação mais eficaz, mas também contribuindo para a redução do consumo de energia elétrica.

Além disso, como parte do compromisso da Energisa em oferecer soluções abrangentes, estão sendo substituídos quatro sistemas de ar-condicionado e um aparelho de refrigeração, todos visando a eficiência energética e o desempenho otimizado.

O ponto alto do projeto é instalação de um sistema fotovoltaico conectado à rede, com uma capacidade de 21,73 kWp (quilowatt de potência de pico). Esse sistema permite a geração de energia limpa e renovável, contribuindo para a redução da emissão de carbono na atmosfera e proporcionando uma fonte adicional de eletricidade.

De acordo com a analista de Eficiência Energética da Energisa, Camila Teixeira, o Senai de Ariquemes passará a desfrutar de um ambiente mais sustentável e eficiente, com relação ao consumo de energia, alinhado com as melhores práticas em eficiência energética. “O projeto não apenas atende às necessidades imediatas do cliente, mas também demonstra o compromisso contínuo da Energisa com a inovação e sustentabilidade”, finaliza Camila.


Fale conosco