Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: O Ministério Público de Rondônia (MPRO), representado pelo Subprocurador-Geral de Justiça Administrativo, Héverton Alves de Aguiar, compareceu à solenidade da aula inaugural do Curso de Formação Técnico-Profissional da Polícia Civil de Rondônia, nesta sexta-feira (16/2) em Porto Velho.
Ocupando lugar na mesa de honra da cerimônia, o membro do MPRO falou sobre a importância das polícias para garantir o bem comum e a pacificação social.
“Dos direitos fundamentais, a segurança pública é um dos mais importantes. Para que o cidadão consiga trabalhar, estudar, produzir e se divertir, ele necessita ter segurança e esse é o papel das estruturas policiais do estado. Testemunhar o início desse curso de formação me enche de alegria ao saber que em breve teremos três centenas de novos policiais devidamente formados para trabalhar na pacificação social”, disse.
Conforme informado pela Polícia Civil, a intenção do curso é proporcionar, por meio da formação pedagógica e acadêmica, a preparação de policiais que atuem por uma sociedade fraterna e justa. Serão realizados os cursos para delegados, médicos legistas, agentes de polícia, escrivão, datiloscopista policial e técnico de necropsia.
A aula inaugural também contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), da Academia de Polícia Civil, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e políticos.