• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Prefeitura de Porto Velho adquire van para atender alunos da Instituição Pestalozzi

Veículo foi comprado com valor de emenda destinada pelo ex-deputado federal Mauro Nazif.


SMC

Publicada em: 21/02/2024 16:30:37 - Atualizado

Foto: Wesley Pontes

PORTO VELHO, RO: A Prefeitura de Porto Velho tem desenvolvido trabalhos no terceiro setor, por meio de investimentos em associações e entidades sem fins lucrativos, a fim de promover o bem-estar social. Uma das ações foi realizada na manhã desta quarta-feira (21), com a doação de um van para a Associação Pestalozzi de Porto Velho.

Durante solenidade realizada na instituição, houve a entrega do veículo, adquirido pela através de uma emenda destinada pelo ex-deputado federal Mauro Nazif. Representando o prefeito Hildon Chaves, o subsecretário geral de Governo, Devanildo Santana, falou da importância do investimento para a Pestalozzi.

“O prefeito Hildon Chaves dialogou com o ex-deputado federal Dr. Mauro, com a emenda da autoria dele, e pediu para que houvesse a implantação dessa emenda na nova van. E esse veículo vai dar toda a segurança, toda a mobilidade para esses alunos que vêm sendo tratados de forma digna, humana, aqui na Pestalozzi”.

A entrega foi feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), representada pelo secretário Claudi Rocha, reforçou a atuação voltada para o terceiro setor.

“A gestão do prefeito é marcada pela atenção ao terceiro setor. Várias instituições este ano, ou vão receber recursos próprios, ou estão recebendo, através de investimentos de emendas parlamentares. O terceiro setor é muito importante para a Semasf, porque ajuda o município a fazer a assistência social dentro de toda a nossa Porto Velho”.

O veículo vai atender cerca de 150 alunos matriculados na Pestalozzi de Porto Velho, e auxiliará na locomoção em diversas atividades, como consultas médicas. Para Janete Alves Araújo, diretora geral da entidade, a chegada da van facilita o desempenho dos alunos.

“Hoje na Pestalozzi nós temos uma série de atividades, como natação, taekwondo, dança, as oficinas de horticultura, serviços gerais, artesanato. Essa van só tem a contribuir para as atividades externas dos nossos alunos, para a busca de algumas doações, e realmente será de grande valia para o trabalho que desenvolvemos aqui”, comemorou.

ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI

Fundada no dia 29 de novembro de 1978, a Associação Pestalozzi é uma organização sem fins lucrativos que trabalha nas áreas de assistência social, saúde e educação, voltada para crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, física, autismo e múltipla. Os alunos são atendidos na sede da instituição, localizada na rua Líbero Badaró, 3429, bairro Costa e Silva.


Fale conosco