Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
RONDÔNIA: Produtores de queijo de Rondônia que pretendem garantir participação no 3º Concurso de Queijos de Rondônia (ConQueijo/2024) têm até esta segunda-feira (13), para efetuarem as inscrições ao evento através do site oficial da Rondônia Rural Show (RondoLeite), preenchendo a ficha de inscrição. O acontecimento vai acontecer durante a 5ª RondoLEITE, que integra a 11ª Rondônia Rural Show Internacional. O concurso é uma oportunidade para que os estabelecimentos agroindustriais e agroindústrias familiares se destaquem e demonstrem a qualidade de seus produtos.
O ConQueijo é promovido pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri). O secretária da Seagri, Luiz Paulo, lembra que “o concurso não possui taxas ou custos adicionais de inscrição. É compromisso do governo em valorizar a produção de queijo, em Rondônia. Os vencedores poderão utilizar a marca coletiva do evento para promover seus produtos, respeitando as normas estabelecidas, ampliando sua visibilidade no mercado”.
CONQUEIJO
O 3º ConQueijo acontece durante a 11ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que será realizada de 20 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.
PREMIAÇÃO
A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de maio, no palco principal da Rondônia Rural Show. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha “será um momento de celebrar os melhores queijos do Estado. Os produtores vencedores serão reconhecidos pelo seu trabalho e dedicação à produção de queijos de alta qualidade. Isso reforça o apoio do governo do estado ao setor lácteo local e ressalta a importância dos produtores de queijo para a economia de Rondônia”, enfatizou.
PARCEIROS
O ConQueijo conta com a participação de diversos parceiros, como a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig/MG).