• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 14 de junho de 2024

SINDSEF-RO informa situação do processo dos 800 professores federais

Almir José Silva, presidente do Sindsef-RO, reitera o compromisso da entidade com todos os professores envolvidos nas ações individuais e coletivas...


Por Sindsef

Publicada em: 18/05/2024 10:58:56 - Atualizado

Foto: Assessoria

RONDÔNIA: O Sindsef/RO (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) informa o grupo de 800 professores federais, no aguardo da segunda fase dos pagamentos dos juros moratórios da ação do Imposto de Renda da Isonomia, que o sindicato e sua assessoria jurídica estão atuando insistentemente para obter um acordo de conciliação junto à União e agilizar a liberação dos valores.

Almir José Silva, presidente do Sindsef-RO, reitera o compromisso da entidade com todos os professores envolvidos nas ações individuais e coletivas da isonomia. “Continuamos as tratativas junto a PGFN para garantir o mais rapidamente a liberação dos valores, seguindo o modelo da primeira fase que beneficiou mais de 2 mil professores, atualmente em processo de recebimento de valores”, afirmou.

O Escritório Fonseca & Assis Advogados Associados destaca que nesse momento, sua equipe técnica está dedicada a analisar minuciosamente cada processo, verificando a situação individual de cada um e realizando a digitalização necessária para cumprir as sentenças.

Em abril de 2023, o Sindsef/RO e o Escritório Fonseca & Assis anunciaram a vitória de finalmente ter assinado acordo com a União para liberação dos pagamentos em duas fases. Em outubro, a Caixa deu início a liberação dos pagamentos para os professores da primeira fase que preencheram o formulário indicando os dados bancários para depósito dos valores.


Fale conosco