Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 20 de abril de 2025
RONDÔNIA: A Polícia Federal, em colaboração com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), realizou uma operação no dia 25 de junho para combater atividades ilegais na Terra Indígena (TI) 7 de Setembro, localizada entre os estados de Rondônia e Mato Grosso.
Durante a ação, foram descobertas atividades de garimpo e extração ilegal de madeira dentro da TI. Os agentes encontraram e inutilizaram um trator, uma motocicleta e dois acampamentos utilizados pelos infratores. Além disso, uma ponte dentro da terra indígena foi danificada novamente, indicando seu uso para o transporte de produtos ilícitos.
A TI 7 de Setembro abrange áreas nos municípios de Cacoal (RO), Espigão D’Oeste (RO) e Rondolândia (MT). A operação reflete o esforço conjunto da Polícia Federal e do Ibama para proteger essa área de crimes ambientais e garantir a preservação dos recursos naturais e dos direitos indígenas.