• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 13 de setembro de 2024

Governo descarta Termonorte e inicia obra para garantir energia em Porto Velho

Considerada de vital importância para garantir a distribuição de energia elétrica em Porto Velho, a usina termoelétrica...


Redação

Publicada em: 23/08/2024 09:15:55 - Atualizado

Foto: Helen M

PORTO VELHO-RO: O Governo Federal decidiu se mexer para evitar que a população de Porto Velho sofra com o racionamento de energia elétrica durante o período de seca do rio Madeira, e dessa vez, o acionamento da Termonorte será descartado.

Considerada de vital importância para garantir a distribuição de energia elétrica em Porto Velho, a usina termoelétrica é um recurso cara e poluidor, motivo que levou o Governo à dar início à obra na subestação da Eletrobrás em Porto Velho.

Esse serviço irá garantir que a usina hidrelétrica de Jirau opere sozinha, sem a geração em conjunto com a usina de Santo Antônio, que geralmente precisa fechar suas comportas no período mais severo da seca.

À um valor de R$ 60 milhões, essa obra irá instalar reatores que garantirão que Jirau opere o sistema em corrente contínua, o que faz com que a energia não siga direto para o sudeste e seja entregue em Porto Velho.


Fale conosco