Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de outubro de 2024
PORTO VELHO-RO: Imagine ficar mais de um mês sem acesso ao serviço de distribuição de água potável mesmo vivendo em um conjunto habitacional localizado dentro do perímetro urbano de uma capital. Essa é a realidade dos moradores do Cristal da Calama, em Porto Velho.
Mesmo com a CAERD tendo apresentado aos moradores um plano de ação para minimizar os impactos da falta do abastecimento de água, nada foi resolvido, e a população local vive privada do direito de ter acesso a agua potável para as suas necessidades básicas, sem que nenhuma medida emergencial seja tomada.
No parlamento estadual, a deputada Ieda Chaves (UNIÃO) encaminhou uma Indicação para a CAERD solicitando o atendimento dos moradores do Cristal da Calama através de caminhões pipas, isso até que a situação volte à normalidade.
A associação de moradores do Cristal da Calama, já teria, inclusive, mapeado as residências de atendimento prioritário para o início do abastecimento de agua através dos caminhões pipas, porém, a CAERD ainda não respondeu a deputada e nem a comunidade.