• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 18 de setembro de 2024

Palestras: Programa Justiça e Cidadania aborda Saúde e Segurança do Trabalhador em Porto Velho


Publicada em: 02/07/2018 16:07:44 - Atualizado


RONDÔNIA - Na ocasião que esteve em Porto Velho, o médico e professor de Saúde e Medicina do Trabalho, René Mendes fez o lançamento da sua mais nova obra literária intitulada "Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador". Em entrevista ao justiça & Cidadania, Mendes falou sobre o Dicionário e abordou aspectos relacionados ao tema do livro.

Sobre a obra literária, Mendes falou que trata-se de uma obra coletiva, totalmente inédita e inovadora, que reúne 522 autores, de outros países da América Latina e de outros continentes, que escreveram 1.236 temas (verbetes), em ordem alfabética, cuja forma impressa tem 1.280 páginas.

A obra enfoca as grandes questões das relações entre o Trabalho e a Saúde, atualmente marcadas por uma deterioração dos ambientes e condições de trabalho e pela complexidade dos impactos sobre a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, sobre a sociedade e sobre o meio ambiente.

O programa exibe ainda, uma reportagem sobre os 45 anos de atuação da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre, que foi celebrado com uma exposição histórica aberta ao público durante todo o mês de junho, em Porto Velho e Rio Branco.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

O Justiça & Cidadania é produzido pela Secretaria de Comunicação Social e Eventos Institucionais do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. Veiculado pela TV Justiça, aos sábados às 6h30min, domingo 6h30min, segunda às 6h e quarta-feira 6h (horário de Brasília); pela TV Rio Branco (SBT - Acre), segunda-feira às 10h e no Canal Amazonsat o programa é exibido aos domingos 4h30min, terça-feira às 5h30min, quarta-feira às 13h30min, quinta-feira às 23h10min e sexta-feira às 9h05min e no portal rondoniaovivo.tv.

Silvana é juíza auxiliar da presidência do TJRO e coordenadora do projeto "Reordenando o Caminho ¿ Constelar e Mediar" que tem como objetivo resolver processos selecionados nas Varas de Família, com o auxílio da Constelação Familiar, uma prática criada por Bert Herllinger, psicoterapeuta alemão que reconheceu, em seus estudos, as leis universais que atuam sobre todos os relacionamentos humanos. As descobertas de Herllinger permitem que as pessoas compreendam os princípios morais e pessoais e repensem suas relações a partir de uma postura que busque a resolução dos conflitos.


Fale conosco