Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - Os estudantes de União Bandeirantes, distrito distante cerca de 160 quilômetros da região urbana de Porto Velho, já estão de volta à sala de aula, após ser regularizado o serviço de transporte escolar rural esta semana. Uma nova empresa, a Freitas, assumiu o trecho e já está em campo atuando com uma frota de 25 veículos.
De acordo com o secretário Municipal de Educação, César Licório, o calendário escolar para as crianças desse distrito já está sendo reorganizado. “Nossa grande preocupação era que as crianças não perdessem mais aulas e, para isso, o serviço precisava voltar logo. Agora com cem por cento da frota atuando na localidade, o próximo passo é montar um novo calendário, ajustar as atividades e buscar concluir a programação desenvolvida”, disse ele.
Ainda segundo o secretário, toda a equipe está empenhada para que o serviço seja regularizado em 100% na capital. “Uma das empresas que prestava o serviço na Zona Rural afirmou, na audiência ocorrida na vara da Infância e Juventude, no mês passado, que não teria saúde financeira para continuar o contrato, portanto houve uma dissolução amigável e a empresa Freitas assumiu os devidos lotes. Foi dado o prazo até o dia 16 de julho para que a nova empresa iniciasse os serviços, o que já está acontecendo. Nossa luta agora é com o transporte fluvial e no eixo da BR-364. São lotes que também eram da empresa que abriu mão do contrato e queremos até a próxima semana ter resolvido também”, concluiu.
Comdecom/Semed