• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 2 de abril de 2025

MPRO promove palestra sobre a atuação do MP para estudantes em Rolim de Moura

A palestra foi ministrada pelo Promotor de Justiça Matheus Kuhn Gonçalves...


MPRO

Publicada em: 01/04/2025 15:32:16 - Atualizado

Foto: MPRO

ROLIM DE MOURA, RO - O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou nesta segunda-feira (31/3) a palestra "Atuação do Ministério Público em prol da Sociedade". O evento ocorreu na Escola Estadual de Ensino Médio e Tempo Integral (EEEMTI) Cândido Portinari, em Rolim de Moura, e contou com a participação de alunos da 3ª série do Ensino Médio. A palestra foi ministrada pelo Promotor de Justiça Matheus Kuhn Gonçalves.

Aproximação

A ação faz parte do projeto "MP em Debate Acadêmico", que busca aproximar a instituição da comunidade estudantil em todo o estado, divulgar a atuação do Ministério Público e esclarecer como ele contribui para a defesa dos direitos da população.

Deputado para a sociedade

Durante palestra, Matheus Kuhn Gonçalves explicou o papel do MP na fiscalização das leis, na defesa do meio ambiente, dos direitos humanos e do patrimônio público. Ele também destacou como uma instituição atua para garantir que serviços essenciais, como saúde e educação, sejam oferecidos com qualidade. O membro do MPRO também aproveitou a oportunidade para, além de esclarecimentos sobre a atuação da instituição, conversar com os estudantes sobre perspectiva de futuro, a importância dos estudos e da autorresponsabilidade.

Participação ativa dos alunos

Os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e dúvidas sobre o funcionamento do MPRO. A interação envolveu uma compreensão mais ampla sobre como uma instituição atua na prática para garantir direitos.

Defesa dos direitos

O Ministério Público tem a missão de defender os direitos da população, garantindo que as leis sejam cumpridas e que as injustiças sejam corrigidas. Por meio do projeto "MP em Debate Acadêmico", uma instituição reforça seu compromisso com a educação e a formação cidadã dos jovens, incentivando a participação ativa da sociedade na defesa dos direitos coletivos.


Fale conosco