• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 9 de abril de 2025

MPRO define ajustes para a segunda etapa do MP Itinerante no Baixo Madeira

Também foram apresentados assessores, assistentes e administradores dos distritos que autorizaram a iniciativa...


MPRO

Publicada em: 03/04/2025 14:18:34 - Atualizado

Foto: MPRO

RONDÔNIA - O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou na manhã desta quinta-feira (3/4) uma reunião online para definir a segunda etapa do projeto MP Itinerante na região do Baixo Madeira, em Porto Velho. 

O encontro contou com a participação do coordenador do Centro de Apoio Unificado (CAOP-UNI), Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, e dos Promotores de Justiça Aluildo de Oliveira Leite, Valéria Giumelli Canestrini, Luciana Ondei Rodrigues Silva e Rosângela Marsaro Protti. Também foram apresentados assessores, assistentes e administradores dos distritos que autorizaram a iniciativa.

Planejamento

Durante a reunião, os participantes discutiram o formato da edição de 2025 do MP Itinerante no Baixo Madeira. Os administradores locais participaram de um levantamento das principais demandas da população ribeirinha. As informações serão encaminhadas ao CAOP Unificado para que sejam feitos ajustes e providenciadas as estruturas de solicitação ao atendimento da comunidade.

Atendimento

A segunda etapa do MP Itinerante ocorrerá entre os dias 6 e 9 de maio nas comunidades de Calama, Demarcação, Santa Catarina, Nazaré e São Carlos. A ação contará com o apoio de parceiros para oferecer serviços em diversas áreas, receber denúncias e fiscalizar unidades públicas.

Defesa dos direitos

Com a proposta de reforçar o seu compromisso com a garantia dos direitos dos moradores da região do Baixo Madeira, a iniciativa busca aproximar os serviços públicos das comunidades, garantindo o acesso à justiça e à fiscalização das políticas públicas, contribuindo para a melhoria das condições de vida da população ribeirinha.


Fale conosco