Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 11 de julho de 2025
RONDÔNIA - Pela segunda vez consecutiva, o Tribunal de Justiça de Rondônia é destaque no Prêmio Excelência em gestão pública, que reconhece as melhores iniciativas que utilizam a tecnologia da informação para inovação e melhoria do serviço público. O juiz da comarca de Porto Velho, Cristiano Mazzini, é finalista com o projeto “Transformação Judicial – Manual de eficiência e inovação para gabinetes judiciais”.
A prática consiste em uma proposta moderna e eficaz, testada em várias unidades judiciais. “O projeto é fruto do conhecimento amealhado em quase 21 anos de magistratura e do massivo investimento institucional do TJRO e Emeron na formação continuada de seus magistrados e magistradas, o que nos permitiu, enquanto instituição republicana, ser um hub de inovação constante e destaque nacional em várias frentes que prestigiam o acesso à justiça, a eficiência e o melhor atendimento ao jurisdicionado”, disse o juiz, destacando também a contribuição da Universidade Federal de Rondônia, por meio do Programa de Pós Graduação em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça.
A divulgação do resultado e a premiação será em agosto, em Brasília.
Conheça o Manual de eficiência e inovação para gabinetes judiciais
Sobre o Prêmio CONIP
O Prêmio CONIP é promovido desde 1998 e tem como foco identificar, premiar e divulgar projetos de transformação digital que contribuam efetivamente para a modernização do setor público. As iniciativas concorrentes devem estar em funcionamento e apresentar resultados concretos, tanto no âmbito da gestão interna quanto na prestação de serviços ao cidadão.
TJRO vence em 2024
No ano passado, a premiação, na categoria Garantia de Direitos, foi concedida ao Módulo Lilás, uma ferramenta inovadora que facilita o acesso a medidas protetivas de urgência para mulheres vítimas de violência, idealizado pela juíza Juliana Paula Costa, também do TJRO.