Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - O servidor público Jailton Delogo de Jesus, que foi cedido todas as terças e quintas no início deste ano para cooperar no desenvolvimento de políticas públicas para pessoas com deficiência no Município de Porto Velho, foi recebido nesta semana na Câmara Municipal para levar uma sugestão dos deficientes. Segundo ele, pede para que seja incluído este seguimento no projeto que tramita para que possam ser contemplados também com a isenção do IPTU.
Sugestão essa que foi acolhida de imediato pelo vereador Marcelo Reis, autor do projeto em curso, que se comprometeu de levar e defender esta reivindicação, acreditando não ter dificuldades, pois os colegas sempre foram defensores da acessibilidade. Este projeto trata-se de um projeto que até então dava isenção apenas para os idosos e soldados da borracha.
"Quero agradecer a esta casa por me receber mais uma vez aqui e ressaltar também que os vereadores se vestem de muita urbanidade e que dão um fino trato as questões voltadas para as pessoas com deficiência. A meu sentir não teremos dificuldades na aprovação deste projeto no dia 3 de setembro, mesmo porque se fizermos analogia com as leis já existentes, vamos constatar que os mesmos direitos que os idosos têm as pessoas com deficiência também tem ,basta olharmos para o passe livre municipal e federal", afirmou Delogo.