Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO - A rapidez e atuação da Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer) em todos os municípios, resultado da parceria do governo estadual com associações comerciais, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae-RO) e a Associação de Municípios (Arom), foram ressaltadas nesta quinta-feira (20) em solenidade para entrega de placa em homenagem ao governador Daniel Pereira, em reconhecimento aos avanços promovidos na entidade, que até o mês de abril estava presente em apenas 11 municípios e hoje já atua nos 52, facilitando a abertura de empresas e, consequentemente, a geração de emprego e renda.
Ao fazer uso da palavra o presidente da Entidade Vladimir Oliani, agradeceu aos colaboradores, vogais e demais Entidades que colaboraram para o sucesso de sua admnistração. "Quero aqui destacar o prestígio que governador Daniel Pereira deu a nossa Entidade desde quando era vice-governador. Ele conhece de perto todas as nuances do trabalho que desenvolvemos e, por isso, faz jus ao nosso reconhecimento", destacou.
Placa foi entregue ao governador Daniel pelos avanços da Junta Comercial
Na solenidade, que também serviu para entrega do Diploma Amigo da Jucer aos representantes de instituições que contribuíram de alguma forma com o resultado positivo, o presidente Vladimir Oliani destacou a implantação da Redesim, que desburocratizou a abertura de empresas com a integração à Receita Federal, Secretaria de Estado de Finanças, Corpo de Bombeiros Militar, Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Sebrae-RO, Conselho Regional de Contabilidade e as prefeituras. Ele observou, que com a desburocratização a Junta Comercial de Rondônia caiu da 24ª posição para a 1ª em integração, ação reconhecida por prefeitos e contadores de vários municípios em depoimento transmitido por meio de vídeo. Oliani ainda apresentou o projeto já licitado para reforma do prédio da Jucer, instalada na rua Pinheiro Machado, 326, centro, Porto Velho.
Além dos avanços da Jucer, Daniel citou a internacionalização da Rondônia Rural Show, a implantação da GTA Eletrônica na Agência Agrosilvopastoril (Idaron), ampliação do limite de empréstimo de R$ 10 mil para R$ 30 mil junto ao Banco do Povo; expansão dos serviços do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) imprimindo mais rapidez na confecção de identidades nos 52 municípios, que antes eram apenas 25, Sistema de Inspeção Federal (SIF) e obras de reestruturação do porto de Porto Velho, que deverão ser inauguradas na gestão do governador diplomado Marcos Rocha, com a instalação de câmeras frias para exportação da carne produzida no estado para outros países.
O contador Agno Roberto, que integra o grupo de vogais da Jucer, destacou na ocasião a instalação da Sala do Contabilista, dando respaldo aos profissionais da área. Contabilistas e prefeitos de municípios também agradeceram ao governo, por meio de vídeo, os serviços que tornaram mais ágeis a abertura de empresas.
Entre os homenageados com o Diploma Amigo da Jucer estão o secretário de Finanças, Franco Ono; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Demarcli Farias; o subchefe da Casa Civil, Helder Risler; o procurador-geral do estado, Juraci da Silva; e o presidente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Valderleis Garcia de Lima.