• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Prefeitura destrava obra paralisada e leva benefícios

A obra consiste na reforma do campo de futebol, quadras de futsal, vôlei e basquete, drenagem e uma academia ao ar livre.


Comdecom

Publicada em: 18/02/2019 09:41:03 - Atualizado



PORTO VELHO, RO - Mais uma obra que estava paralisada desde a gestão passada foi destravada pela equipe do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. Com isso, um sonho de muitos anos finalmente será realizado, levando lazer, esporte, drenagem e mais qualidade de vida para os moradores do Parque Ceará, na região Leste da cidade.

A construção da Praça do Parque Ceará, contratada na gestão anterior, sofreu interrupção motivada por ação da Justiça, que teria detectado irregularidades. Como a situação não foi revertida à época, nem a Prefeitura e muito menos a empreiteira deram continuidade aos trabalhos.

“Nós buscamos sanar as irregularidades que havia na construção e, a partir de agora, a prefeitura assume a obra com recursos próprios, numa parceria da Subsecretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb), sendo que esta última disponibilizou o maquinário”, explica o subsecretário Robson Damasceno (Sema).

Damasceno acredita que dentro de 60 dias, no máximo, o equipamento público de esporte e lazer será entregue para a comunidade, fato que representa mais uma vitória significativa da gestão de Hildon Chaves em benefício da população.

Reforma Completa

A obra consiste na reforma completa do campo de futebol e das quadras de futsal, vôlei e basquete. Além disso, será instalada uma academia ao ar livre para as pessoas praticarem exercícios físicos. A prefeitura também vai construir toda drenagem no local, ajudando o entorno do bairro que sofre muito com a falta desse serviço.

Na mesma quadra, serão construídas duas “bocas de lobo”, locais para captação e escoamento das águas pluviais, as quais serão interligadas com o sistema de drenagem que já existe no outro quarteirão, para evitar alagamentos.


Fale conosco