• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Promotor de Justiça Aluildo Oliveira é eleito Procurador-Geral de Justiça


Ascom MPRO

Publicada em: 18/03/2019 07:58:42 - Atualizado

RONDÔNIA - O governador Marcos Rocha anunciou nesse domingo (17 de março), por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, que escolheu o Promotor de Justiça de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, como Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia para o biênio 2019/2021.

A lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça foi definida nesta na sexta-feira, 15 de março. Aluildo de Oliveira Leite ficou em primeiro lugar na lista, com 81 votos; em segundo lugar, o Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, com 63 votos: em terceiro lugar, o Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen. Os 139 Membros do MPRO votaram, só sendo registrados três votos em brancos.

No vídeo, de pouco mais de um minuto, o governador parabeniza os três candidatos, afirmando que todos os três candidatos são extremamente competentes e dedicados ao Ministério Público.  “Decidi escolher o dr. Aluildo respeitando a vontade dos Promotores e Procuradores de Justiça. Desejo ao senhor, Dr Aluildo, que Deus o abençoe e o senhor tenha toda sorte de benção que consiga a trazer Justiça para o Estado de   Rondônia”, ressaltou o governador.

A posse do novo Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, e do Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger, para o biênio 2019/2021 ocorrerá em maio.

 Aluildo de Oliveira Leite Ingressou na carreira como Promotor de Justiça substituto no dia 14 de novembro de 1996. Autuou nas Promotorias de Justiça de Costa Marques, Alvorada do Oeste, Guajará-Mirim, Ariquemes e Ouro Preto do Oeste. Foi promovido, pelo critério de merecimento, para 6ª Promotoria de Justiça de Porto Velho, em 2010.  Ocupou os cargos de Diretor do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente; chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral do MP; diretor do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ) e atualmente é chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.


Fale conosco