• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Candeias vai aderir ao Movimento Rondônia pela Educação

Proposta visa contribuir com as urgentes mudanças na educação do município


Assessoria

Publicada em: 28/03/2019 14:56:33 - Atualizado

CANDEIAS DO JAMARI RO - Acreditando que a parceria entre o Executivo e Legislativo com o Movimento Rondônia pela Educação pode salvar Candeias do Jamari, que o prefeito Lucivaldo Fabrício e o presidente da Câmara, vereador Benjamim Pereira devem assinar nesta sexta-feira (29), o termo de adesão com a FIERO, visando contribuir com as urgentes mudanças na educação do município. Devem participar ainda do encontro, além da FIERO, a FIOCRUZ, FARO E O SEBRAE.

Em busca de apoio para o Projeto “Candeias de Cara Nova”, a vereadora Zilmar Domingos procurou a FIERO, onde obteve a informação sobre o Movimento Rondônia pela Educação, que está sendo implantado nos municípios do Estado. Na oportunidade, a vereadora foi informada ainda pela própria Federação, que o município já tinha sido convidado anteriormente, mas que não houve interesse por parte da gestão passada.

Aproveitando a oportunidade de ver melhorar a educação de Candeias, Zilmar estendeu o convite ao chefe do executivo, que logo aceitou. Em uma outra reunião, realizada na última sexta-feira, 22 de março, o secretário municipal de Educação, professor José Ramos participou e aderiu ao Movimento, expondo a situação calamitosa no município.

A vereadora Zilmar Domingos, a interventora na inclusão do município no Programa, também confirma presença no encontro. “Estou feliz que o Município esteja aderindo ao Movimento, visando assim melhorar o IDEB de nossa cidade”, ressalta a parlamentar, frisando que, com o compromisso do secretário, a eficiência dos professores e o comprometimento dos pais, os alunos da rede municipal só terão a ganhar com este Projeto.

De acordo com o coordenador executivo do MRPE, Edgar Teixeira, o Movimento tem como principais metas zerar o analfabetismo entre os trabalhadores das indústrias de Rondônia, promover 70% de escolaridade básica, reduzir 80% da evasão escolar, implantar projeto de formação para gestores escolares com vistas à gestão para resultados positivos.


Fale conosco