Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
RONDÔNIA - A Justiça Eleitoral em Rondônia iniciou a revisão biométrica obrigatória em mais três municípios do estado neste mês de julho, por meio das zonas eleitorais responsáveis pelo cadastramento nas localidades, além de dar continuidade as outras biometrias já iniciadas no ano de 2019.
A intenção do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia é atender mais de 210 mil eleitores no corrente ano, com a atualização do Cadastro Nacional de Eleitores e conclusão do processo de recadastramento com dados digitais em todos os municípios do estado, que iniciou em 2008 no Município de Colorado do Oeste num projeto pioneiro no pais.
Os municípios que continuam com a revisão biométrica iniciada anteriormente são: Nova Brasilândia do Oeste, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Alvorada do Oeste e Governador Jorge Teixeira. Já os municípios que deram início no mês de julho foram: Costa Marques, Mirante da Serra e São Miguel do Guaporé.
É necessário que os eleitores fiquem atentos aos períodos e aos locais de atendimento, pois são diferentes em cada município:
Documentos necessários
Para realizar a revisão biométrica, o eleitor deverá portar documento de identificação com foto, certidão de nascimento ou casamento originais e um comprovante de residência atualizado, conforme Resolução TRE-RO nº 002/2019.
Já para o alistamento eleitoral, o eleitor deverá apresentar documento de identificação com foto, certidão de nascimento ou casamento originais, um comprovante de residência atualizado e o comprovante de quitação do serviço militar, para os maiores de 18 anos do sexo masculino.