Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
PORTO VELHO RO - A Prefeitura de Porto Velho entregou, na última sexta-feira (16), nove veículos à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), adquiridos com recurso federal, sendo, sete Mobi/Fiat e dois micro ônibus. Os veículos atenderão aos equipamentos e serviços vinculados ao Departamento de Proteção Social Básica e ao Departamento de Proteção Social Especial, da Semasf.
Os ônibus foram doados pelo extinto Ministério do Desenvolvimento Social (atual Ministério da Cidadania) com a finalidade de transportar as equipes de referência e usuários dos serviços da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial, integrantes do Sistema Único da Assistência Social - SUAS (investimento de R$ 279.200,00).
Foram investidos 287 mil reais para a aquisição dos veículos Mobi, pagos com Recurso Federal repassado pelo Fundo Nacional da Assistência Social (FNAS), visando ampliar o monitoramento e gestão das condicionalidades para o Programa Bolsa Família, no âmbito da Saúde e Educação assim como o Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF) e otimizar as visitas domiciliares e institucionais no território de georreferência dos Cras.
O secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) , Claudi Rocha, agradeceu a sua equipe de trabalho e a sua adjunta, Ana Maria Negreiros, que tem lhe dado todo o suporte para desenvolver o trabalho para promover melhoria na Semasf visando uma melhor assistência social para o município de Porto Velho. Agradeceu ao prefeito Hildon Chaves pelo apoio e a confiança que tem deposito no seu trabalho e da sua equipe.
O prefeito Hildon Chaves disse lembrar que ao assumir seu mandato, a Semasf, praticamente estava desmontada, tinha dez carros velhos; e passo a passo, a gestão Claudi Rocha, foi desenvolvendo, desenvolvendo, e hoje “podemos falar e bater no peito que temos uma Secretaria de Assistência Social que funciona”, disse o prefeito.
Hildon Chaves elogiou a competência da equipe da Semasf em vencer os entraves burocráticos das verbas federais, como também, na realização, do serviço final da secretaria, que é propriamente a assistência social. “É uma equipe comprometida, uma equipe guerreira, uma equipe que realmente está fazendo a diferença na assistência social em Porto Velho”, elogiou o prefeito.