• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 21 de maio de 2025

Porto Velho vai sediar Seminário em Gestão de águas superficiais

Evento é promovido pela Agência Nacional de Água, IPEA e Sedam


Assessoria

Publicada em: 30/10/2019 10:06:40 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Rondônia será o primeiro estado do país a conhecer uma ferramenta inédita para melhoria da gestão de águas superficiais como rios e lagos. Aplicada à bacia hidrográfica do Rio Machado, que abrange 40% do estado, essa solução inovadora vai ajudar os órgãos ambientais do estado na tomada de decisão sobre a outorga de uso de suas águas. 

No dia 7 de novembro, a partir das 8h30, essa inovação será apresentada em um seminário que vai reunir autoridades, gestores, pesquisadores e especialistas em gestão hídrica, bem como usuários, principalmente produtores rurais. A iniciativa é da Agência Nacional de Água (ANA), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). 

A ideia é discutir e aperfeiçoar essa inovação, que poderá ser adotada em outros estados, a partir de 2020. O seminário vai acontecer no auditório do Rondon Palace Hotel, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho. As inscrições podem ser feitas por meio da Agenda de Eventos, acessada pelo site do Ipea (www.ipea.gov.br) ou pelo linkhttp://bit.ly/2WcA0nZ


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`