• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 19 de maio de 2025

Setor chacareiro e Gleba Nova Aliança são atendidos pela Semagric

Segundo a política de incentivo a produção rural do prefeito Hildon Chaves, todo o setor chacareiro de Porto Velho está sendo atendido..


Condecom

Publicada em: 10/03/2020 12:49:48 - Atualizado


Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) estiveram em ação durante uma semana no setor chacareiro Nova Aliança, promovendo a reabertura de igarapés que, ao transbordar, alagavam as estradas, dificultando o escoamento da produção.

Várias represas foram drenadas porque, além de apresentar risco de rompimento, estavam inundando residências. Também foram recuperados pontos críticos e recuperação de bueiros, com a colocação de manilhas de concreto em, pelo menos, dez pontos que poderiam causar interdição do fluxo de veículos.

Segundo o presidente da Associação dos Produtores Nova Aliança, Wanderlei Antero, o Chocolate, no setor residem cerca de 3 mil famílias e somente associados são 165 produtores inseridos no modelo agricultura familiar, que receberam apoio da Semagric no transporte de calcário para correção de solo.

Produtores selecionados no perfil adequado para o cultivo de café, serão contemplados ainda nesta semana com cerca de 2.222 mil mudas de café clonal, que cobre área de um hectare.

Wanderlei “Chocolate” disse que o trabalho do prefeito Hildon Chaves e do secretario Luiz da Agricultura tem feito diferença para os pequenos produtores no município de Porto Velho. “Nós nunca tivemos tanto apoio como estamos tendo agora e precisamos reconhecer o trabalho dos servidores da Semagric, do prefeito Hildon e do secretário Luiz Cláudio da Agricultura”, agradeceu.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`