• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 30 de novembro de 2024

SINTERO alerta professores da Rede de Porto Velho sobre gravação de aulas

Sindicato classificou o projeto como uma atividade não obrigatória...


Assessoria

Publicada em: 29/05/2020 15:34:55 - Atualizado

O Sintero faz alerta aos professores da Rede Pública de Porto Velho, após Secretaria Municipal de Educação do município (Semed) encaminhar o Memorando Circular nº 061/2020 aos gestores escolares, recrutando profissionais para gravação de aulas que serão veiculadas na TV Boas Novas. 

O setor jurídico do Sintero analisou a convocação e apontou esclarecimentos necessários sobre as questões legais que norteiam a questão. Além disso, classificou o projeto como uma atividade não obrigatória, ou seja, os profissionais podem recusar ou não a solicitação.

De acordo com a Semed, a emissora TV Boas Novas - canal 5.3, disponibilizará o espaço em sua programação, a partir do dia 25 de maio, quando será ofertada aulas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, com duração média de 40 minutos.

Quanto ao conteúdo, a equipe pedagógica da escola fará o acompanhamento e supervisão prévia das atividades que serão transmitidas, sendo assim, os temas abordados deverão estar de acordo com a previsão de habilidades e objetivos de aprendizagem da instituição pública de ensino.

A Secretaria solicita que os gestores juntamente com sua equipe pedagógica indiquem professores para gravar aulas semanalmente no estúdio da emissora. Logo, ao pedir que os profissionais se desloquem até o set de filmagem, coloca-os em situação de vulnerabilidade de contaminação ao Coronavírus, caminhando em contramão das orientações apontadas pelos órgãos sanitários durante a pandemia. Também não menciona se haverá qualquer tipo de capacitação aos profissionais, visto que eles não se graduaram ou se especializaram para esta finalidade.


Fale conosco