Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
Porto Velho - RO - Quando esta Diretoria assumiu os destinos do SINJUR, em janeiro de 2.018, o lema de campanha foi: COMPROMISSO E TRANSPARÊNCIA. Seja administrativa, na publicidade das ações ou nas tomadas de posição com medidas austeras que evidenciassem o critério rígido, a ser adotado na administração dos recursos dos sindicalizados.
Nos primeiros seis meses o desafio foi grande, pois iniciamos o ano com saldo deficitário nas contas e o Sindicato foi forçado a abraçar o compromisso de saldar dívidas contraídas no passado, além de ter que cumprir os pagamentos a serem feitos no presente, decorrentes de sua própria subsistência.
Ressalte-se que, além da escassez de recursos, trabalhamos incansavelmente para resolver uma maldita herança deixada, pois o desleixo com uma ação perdida na Justiça, restou a assunção de uma dívida de sucumbência processual que hoje gira em torno do 1,5 mi que está sendo saldada. Mas, arregaçamos as mangas e seguimos.
Primeiramente, demos ciência a todos os filiados de como funcionava o Sinjur “por dentro”. Depois, mostramos o montante da arrecadação, os gastos fixos e eventuais e, por último, criamos procedimentos de controle que nos dessem segurança do quanto arrecadávamos e o que nos seria permitido investir.
Na sequência, começamos a fazer trimestralmente a prestação de contas por via de balancetes sintéticos que perduram até agora e, dentro em breve, estará sendo disponibilizada documentação completa, antes guardada a “sete chaves”.
Nesses relatórios constarão: exposição de documentos, informações e demonstrativos de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional ou patrimonial, sendo organizados de forma a permitir aos nossos associados, uma visão sistêmica do desempenho e da conformidade de nossa gestão.
Sem dúvida, a missão desta Diretoria tem sido árdua, mas nunca desesperadora diante dos entraves que encontra pelo caminho, como críticas infundadas, próprias daqueles que torcem contra a própria entidade que lhes protegem.
É importante destacar que toda a meta organizacional vem sendo cumprida à risca, sem nos descuidarmos da agenda diária do SINJUR, com o abrigo de nossas bandeiras de lutas que ensejaram todas as vitórias que alcançamos até aqui.
Embora que este seja o nosso compromisso de campanha e pelo que demonstramos no curso de nossa caminhada está sendo honrado, deixamos claro que não estamos fazendo nada mais do que nossa obrigação, qual seja, de honrar a confiança de cada voto que recebemos.
Mas cabe aqui, destacar com relevo, que esta é a primeira vez na história do SINJUR, que seus filiados terão a oportunidade de conferir cada detalhe do trabalho desenvolvido por esta gestão, como despendido cada centavo e, principalmente, estará ao seu alcance, mecanismos verdadeiramente eficazes que lhes permitam avaliar e comprovar se há realmente verdade nas nossas ações.
Afinal de contas, quem acreditou e elegeu esta Diretoria, não poderia esperar outra coisa, senão: COMPROMISSO E TRANSPARÊNCIA.
CLIQUE ABAIXO E CONFIRA OS LINK INDIVIDUAIS DE CADA ELEMENTO DE DESPESA E OS GASTOS REALIZADOS:
Documentos Contábeis:
https://drive.google.com/drive/folders/1cimBv0JlBsSJpQ6jyAvsmwqP8Q6lbaIr?usp=sharing
Extratos:
https://drive.google.com/drive/folders/1yWE93ocotTv_925nsbn4IJkPUFoDP-KV?usp=sharing
Livros Contábeis:
https://drive.google.com/drive/folders/1TU9c5yiHK9sNpFJttOKnH1rJ1lTh9Pm-?usp=sharing