• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 7 de maio de 2025

SINJUR apóia emenda da Previdência, de autoria do deputado Anderson Pereira

Na prática, a proposta refere-se ao aumento da contribuição patronal para a previdência que hoje é de 14,5%, e se aprovada, vai para 22%...


Assessoria

Publicada em: 09/09/2020 17:32:45 - Atualizado

Tramita nas hostes do Poder Legislativo Estadual, já com aprovação na Comissão de Constituição Justiça e Redação, emenda de autoria do deputado Anderson Pereira que altera dispositivos da Lei Complementar n° 524, de 28 de setembro de 2009, que trata da atualização da contribuição patronal dos poderes, instituições, autarquias e fundações.

Na prática, a proposta refere-se ao aumento da contribuição patronal para a previdência que hoje é de 14,5%, e se aprovada, vai para 22%, sendo feita da seguinte forma: 20% no ano de 2020, 21% em 2021 e 22% em 2022.

Sobre o assunto, o SINJUR, na pessoa de sua presidente Gislaine Caldeira e dos diretores Rafael Ricci e Ricardo Paraízo, inauguraram tratativas com parlamentar desde o início do ano e de lá para cá, se debruçam na causa subsidiando-o na tomada de decisões, ou no cumprimento de acordo que engloba o oferecimento de estudo atuarial.

Assim, ciente da importância da matéria e vivendo a realidade dos trabalhadores junto ao Iperon, o SINJUR apóia a iniciativa e o empenho do deputado Anderson na proposição da emenda, e conclama seus sindicalizados a se manifestar nas redes sociais e aproveitar para estreitar laços com seus parlamentares visando à aprovação desse pleito que é de interesse de todos.




Fale conosco