Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
RONDÔNIA - O presidente da Seccional, Elton Assis, deu as boas-vindas ao conselheiro federal no novo cargo e agradeceu o antecessor Marcio Nogueira, secretário-geral da OABRO.
“O trabalho desenvolvido por Márcio Nogueira foi muito bem feito e importante para a advocacia rondoniense. Agora ele terá continuidade com o Juacy Loura Júnior. A nossa profissão é agredida a todo momento, por isso, todos os dias temos que ter a firmeza de promover a defesa de nossas prerrogativas profissionais e não aceitar em hipótese alguma transigir delas. Não tenho dúvidas que toda essa gestão vai continuar nesse trabalho”, descreveu Elton Assis durante o ato.
Marcio Nogueira despediu-se da comissão falando da trajetória desenvolvida. “Assumimos a comissão com estoque de mais de 500 casos sem resposta. Foi preciso promover maratonas e trabalhar intensamente para dar resposta a essas questões pendentes relativas às prerrogativas. Enquanto dávamos atenção aos casos novos, zeramos completamente processos sem solução. Nada disso teria acontecido sem o apoio irrestrito do presidente e trabalho dos membros da comissão”.
Após assinatura do termo de posse, o conselheiro federal, agora presidente da CDP, Juacy Loura Júnior agradeceu a indicação do presidente e falou dos desafios que todos devem assumir durante vida. “O constituinte originário dedicou uma deferência ao advogado e eu quero somar com cada um dos senhores e senhoras, que são grandes advogados, não apenas por defenderem os jurisdicionados, mas também os colegas. Sabemos que o vilipêndio às nossas prerrogativas é diário e habitual. Então precisamos nos unir e manter a comissão dentro desse espírito de unidade e nesse espírito de engrandecimento da advocacia. Não há advocacia sem prerrogativa. Não há jurisdição sem prerrogativa. Agradeço ao presidente Elton a confiança e estou à disposição da advocacia”.
Comissão de Defesa das Prerrogativas
A CDP é órgão integrante do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, e tem como objetivo auxiliar, defender e prestar assistência aos advogados inscritos na OAB/RO, em situação de iminente ou efetiva ofensa às prerrogativas positivadas expressamente na Lei nº 8.906/94, ou mediatamente delas decorrentes.
Caso sinta que suas prerrogativas tenham sido violadas, o advogado pode contatar o plantão de prerrogativas, a qualquer momento, pelo Prerrogafone (69) 98419-4540.