• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Trabalho da diretora Orquídea Sousa consolida ações do Sinjur

Oriunda do TJ, atualmente ela ocupa o cargo de diretora sócio assistencial.


assessoria

Publicada em: 05/05/2021 11:09:38 - Atualizado

Com o norte sempre voltado para a saúde e o bem estar de seus sindicalizados, o Sinjur, ao longo do tempo, vem recolhendo uma série de conquistas, ganhando prestígio, e consolidando de vez a atuação eficiente de sua diretoria.

Para alcançar esse desiderato, há uma gama de valores humanos trabalhando diuturnamente para garantir o êxito de tais realizações, concretizando enfim, o objetivo para o qual o Sindicato foi criado.

Na engrenagem dessa máquina de sucesso, está uma das “peças chave” que é a assistente social Orquídea Monteiro de Sousa. Oriunda do TJ, atualmente ela ocupa o cargo de diretora-sócio assistencial.

Entusiasmada com seu primeiro mandato classista, Orquídea vem atuando com maestria no cotidiano da vida dos servidores e, com isso, marcando tentos memoráveis quando o assunto é estender as mãos aos que necessitam de seus préstimos.

“Eu, enquanto diretora sócio assistencial, tenho tentado fazer um trabalho humanizado, individualizado e de atenção ao nosso filiado. Tivemos que nos adaptar ao novo normal reduzindo nossas presenças físicas aos nossos locais de trabalho, para preservar nossa vida, mas nunca deixando de atender ao nosso público”, pontua.

Encurtar distâncias, combater a exclusão e promover o desenvolvimento individual de cada servidor, seja na vida em comum ou em grupo, é um dos destaques mais eloquentes do seu trabalho.

O outro é de ouvir reclamos de dor e estender a mão amiga, fazer laudos, visitas, ora mediando conflitos, ora ponderando, mais sempre solidária com o servidor que se encontra em atendimento médico ou psicológico…

Sobre o sucesso de seu desempenho em plena pandemia diz: “Não há segredo, há trabalho duro de humanização e a atenção. E o Sinjur está atento e sensível a esta situação de calamidade que se instalou no Brasil e faz frente com ações vigorosas e serviços em beneficio de seus filiados”.

FUNDO ASSISTENCIAL DO FILIADO:

Para cobrir todas essas despesas assistenciais com seus sindicalizados em condições de vulnerabilidade, o Sinjur instituiu em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 11 de setembro do ano passado, o Fundo Assistencial ao Filiado.

DESTINAÇÃO DOS RECURSOS:

O objetivo é de destinar da mensalidade sindical, o repasse de 1%, em conta própria, separada da usual, para aquisição de medicamentos, alimentos especiais e outros itens e serviços considerados necessários aos colegas que vivem momentos de tormenta em suas vidas.

CONVÊNIO COM A FUNERÁRIA:

Em vista do período da pandemia que vem ceifando a vida de tantos entes queridos, o SINJUR celebrou recentemente um Convênio com a Funerária Universo, pelo qual, os usuários gozarão de descontos especiais em caso de necessidade.

Este é mais um serviço que o SINJUR oferece ao seu filiado.


Fale conosco