Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O Sindsef novamente estará presente em Brasília, na próxima semana, com diretores e coordenadores em força tarefa, acompanhando as demandas de interesse das categorias e participando de atividades contra a reforma Administrativa. Uma extensa agenda de atividades está prevista para tratar junto a bancada federal sobre o decreto que visa a reabertura de prazo para Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), a tramitação do processo da Isonomia do Imposto de Renda do Ex-Território e somar forças contra a PEC 32, da reforma Administrativa.
Em conversa com o presidente Mário Jorge Souza de Oliveira, o senador Marcos Rogério informou que está acompanhando e cobrando semanalmente da Casa Civil, resposta sobre a indicação do decreto, de sua autoria, que pede a reabertura do prazo para que os professores do ex-Território possam fazer a opção pela carreira de magistério EBTT. Marcos Rogério confirmou que na próxima semana, está agendada uma nova reunião dele com o ministro Ciro Nogueira, quando a equipe da Casa Civil deverá apresentar uma posição jurídica sobre o decreto.
O presidente Mário Jorge manteve contato com o líder da bancada, deputado federal Lúcio Mosquini, que informou que estará também cobrando na próxima semana, uma resposta sobre o decreto do EBTT, conforme tratativas com a bancada e lideranças sindicais junto à Secretaria de Gestão e Desburocratização no Ministério da Economia.
A Força Tarefa participará de audiência na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN para informações quanto à tramitação do acordo do processo da isonomia do Imposto de Renda dos servidores do Ex-Territórios. O Sindsef continua forme no proposito que em breve chegará ao final dessa batalha, trazendo justiça aos servidores prejudicados. Mais informações, na próxima semana, pelos meio de oficiais de comunicação do sindicato.