• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 25 de janeiro de 2022

Programa “SENAI Vai Até Você” garantirá 4 cursos de qualificação profissional em Rio Crespo

Este programa tem por objetivo principal, capacitar e entregar ao mercado de trabalho profissionais


Assessoria

Publicada em: 11/01/2022 11:50:51 - Atualizado


RONDÔNIA - Rio Crespo, localizado na região do Vale do Jamari, é o primeiro município a fechar parceria em 2022, para realização de cursos de qualificação profissional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO). A emissão da proposta ocorreu nesta sexta-feira, 7, com a presença da gerente do SENAI de Ariquemes, Angela Bim, da secretária de Assistência Social, Erika dos Santos de Faria Araújo, da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Gilvania Aparecida Hellman Mochinski e da técnica da prefeitura, Renata Nunes Romão.

Conforme Angela Bim, o prefeito Evandro Epifânio de Faria é o mais otimista com a efetivação do contrato, que garantirá a realização de quatro cursos, que fazem parte do programa “SENAI Vai Até Você”. Este programa tem por objetivo principal, capacitar e entregar ao mercado de trabalho profissionais qualificados e prontos a desempenhar suas atividades com competência, que em 2021, já atendeu comunidades de Alto Paraíso e Buritis.

Ela afirmou que dentro da proposta estão os seguintes cursos: Confeitaria, com duração de 40 horas, Corte e costura - 100 horas, Mecânica de motos - 120 horas e Montador e Reparador de computador - 100 horas, todos ministrados pelos instrutores do SENAI e com a devida certificação após a conclusão das aulas.

A gerente da unidade de Ariquemes explicou que foram disponibilizadas 25 vagas por curso e todo o processo de seleção dos alunos será de responsabilidade da prefeitura. “O público alvo deste programa são moradores residentes no município e que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social”, explicou Ângela Bim.

Outra característica deste programa é que os cursos são customizados conforme as demandas locais. “Cada prefeitura sabe das suas carências e o que a região precisa em qualificação de mão de obras especializada. Outra vantagem é que os alunos não têm a necessidade de se deslocarem para outras cidades”, disse. As aulas estão previstas para iniciar no mês de março.


LEIA MAIS