• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Reforma no prédio do SINJUR humaniza o ambiente e contempla qualidade e segurança aos sindicalizados

Diante dessa necessidade inadiável, a diretoria contratou um engenheiro e solicitou um projeto da nova edificação


assessoria

Publicada em: 21/01/2022 11:08:30 - Atualizado

Ao assumir a primeira gestão do Sindicato, ainda em janeiro de 2.018, uma das primeiras providências da atual Diretoria, foi fazer um diagnóstico da triste realidade que encontrou e, na sequência, montou um “Quadro de Necessidades Emergenciais”, para planejar as atividades e dar maior racionalidade gerencial às decisões sobre os próximos passos…

DESGASTE NA ESTRUTURA FÍSICA DO SINJUR:

O primeiro impasse foi de “cara” se deparar com a estrutura física do prédio completamente desgastada, apresentando uma série de irregularidades estruturais da construção, fato que punha em risco a vida e segurança de todos.

O prédio apresentava diversos vazamentos e infiltrações na área da lavanderia, entupimento nos banheiros dos quartos e na fossa, além de goteiras nas áreas interna e externa. Tais problemas, é claro, causavam sucessivas reclamações dos usuários e muita “dor de cabeça” para os gestores.

SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA:

O passo seguinte, foi formular uma nova planta arquitetônica do prédio sede, já que a antiga só continha a parte debaixo da edificação e os danos na estrutura física encontrados, eram tão gritantes, que não davam à Diretoria, opção de adiamento, sob pena de mais tarde arcar com prejuízos imensuráveis.

Diante dessa necessidade inadiável, a diretoria contratou um engenheiro e solicitou um projeto da nova edificação, além do acompanhamento técnico no decorrer da construção, a fim de garantir a segurança estrutural e evitar desperdício dos recursos do associado.

INÍCIO DAS OBRAS:

Na sequência, foram iniciadas as obras destinadas não só à adequação, mas também à recuperação predial completa, já que todos os quartos padeciam de forte umidade, advinda da falta de impermeabilização, somados a inúmeros defeitos decorrentes do vício de construção.

TRANSTORNOS ENFRENTADOS:

Como em qualquer reforma, os transtornos enfrentados são sempre grandes, mas estão sendo superados.

Resta ainda, a reforma de 07 apartamentos na parte superior do prédio. A escada antiga, será demolida, para dar lugar a área de convivência. E, por último, será construída uma nova fossa.

RESULTADO SATISFATÓRIO:

O resultado é um prédio humanizado. As novas instalações, trouxeram melhor segurança ao filiado e seus dependentes, ao transitar pela área do SINJUR, além de um maior conforto àqueles que, em tratamento de saúde, terão ao seu dispor, aposentos completamente adaptados às suas necessidades, ou seja, livres de odores e infiltrações, comuns no passado.

NOVO PRÉDIO/BOAS VINDAS

É com alegria então, que o SINJUR apresenta aos seus filiados, sua nova sede, com melhor conforto e comodidade enfim, pronta para atendê-los com a cortesia de sempre.

CONFIRA FOTOS E VÍDEOS DA REFORMA: http://www.sinjur.org.br/refor...


Fale conosco