• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 19 de maio de 2022

SINJUR sedia nesta sexta-feira em Porto Velho, I Encontro Norte e Nordeste da FENAJUD

A abertura do evento será nesta sexta-feira, 13, às 19 horas, na sede do SINJUR, na Avenida Venezuela, 1082, bairro Nova Porto Velho.


assessoria

Publicada em: 13/05/2022 16:35:59 - Atualizado

Começa nesta sexta-feira, 13 de maio e termina no sábado 14, na sede do SINJUR, em Porto Velho, o I Encontro Norte e Nordeste, promovido pela FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO NOS ESTADOS – FENAJUD.

O evento é idealizado pelos coordenadores regionais Norte e Nordeste, Gislaine Caldeira e Luiz Cláudio de Oliveira, e tem como tema: “Lutas, Resistências e Vitórias”, e vai dialogar sobre a pauta comum dessas duas regiões do país e celebra os 33 anos de lutas e conquistas do Sindicato, completados neste dia 13 de maio.

No desenrolar dos trabalhos, os coordenadores vão debater sobre “As diferenças de engajamento entre as reformas administrativas e previdenciárias e a representatividade do servidor” e, bem assim, “A importância da construção coletiva para a história e o impacto na sua vida atual”.

Para a presidente do SINJUR, Gislaine Caldeira, é uma honra a capital de Rondônia ser escolhida para sediar um Encontro dessa magnitude e importância, e receber os ilustres convidados das regiões norte e nordeste do país.

Conforme a dirigente sindical rondoniense, essas duas regiões têm peculiaridades idênticas, Tribunais muito característicos, quantidade de processos, de servidores, e até se assemelham no quesito orçamento.

Ainda conforme Caldeira, esse intercâmbio de informações certamente terá como ponto de convergência, o fortalecimento dessas Instituições e o papel que cada uma desempenha nessas regiões brasileiras.

Programação:

A abertura do evento será nesta sexta-feira, 13, às 19 horas, na sede do SINJUR, na Avenida Venezuela, 1082, bairro Nova Porto Velho.

Já no dia 14, sábado, as atividades terão início às 9 horas, com a palestra: “A importância da construção coletiva para a história e o impacto na vida atual do servidor público”.

No período da tarde a partir das 14 horas haverão: a palestra “A importância da disposição da categoria para conquista de direitos” com Danyele Martins (SINDJU-PA) e a Plenária Interna Final do Encontro Norte e Nordeste e o consequente encerramento.

CONFIRA O ANEXO:

Encontro Norte e Nordeste – Programação


LEIA MAIS