• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Sindsef quer garantia de direitos dos servidores afetados pela MP 1.156 que acabou com a Funasa

Agora passa a ser Ministério das Cidades e Ministério da Saúde


Sindsef

Publicada em: 05/01/2023 11:41:22 - Atualizado

RONDÔNIA- O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO) está ciente e preocupado com os desdobramentos da Medida Provisória Nº 1.156, de 01 de janeiro de 2023, que extingue a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e passa a estrutura para o Ministério das Cidades e Ministério da Saúde.

De imediato, o Sindsef-RO iniciou diálogo com os servidores da Funasa no estado, para indicação de uma comissão para representá-los nas tratativas junto ao sindicato e federação. A primeira reunião da comissão com a Diretoria do sindicato e advogados deverá acontecer na tarde desta quarta-feira (04/01), às 14h30min, no auditório do Sindsef, em Porto Velho.

“O Sindsef não vai medir esforços para defender os direitos adquiridos dos servidores da Funasa. Estamos em conversa com a Condsef/Fenadsef alinhando as medidas administrativas e jurídicas a nível estadual e nacional. Vamos debater juntos com os servidores sobre como enfrentaremos essa situação”, afirmou o presidente Almir José da Silva.


Fale conosco