Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
Agentes penitenciários da Casa de Detenção em Vilhena (RO), região a pouco mais de 700 quilômetros de Porto Velho, encontraram barras de ferro utilizadas como armas na manhã desta terça-feira (7). O encontro do material aconteceu após revista pela unidade prisional. Todas foram apreendidas.
No total, os 12 funcionários da casa, que contaram com a ajuda do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), acharam quatro barras de ferro. Duas delas, as maiores, estavam escondidas na área usada como banho de sol do presídio.
As outras duas estavam pelo corredor do Pavilhão 2 da Casa de Detenção, nas proximidades das celas três e quatro.
Consultada, a Secretaria de Justiça (Sejus) informou que os objetos foram fabricados com pedaços de ferro extraídos do concreto da parede, próxima à unidade prisional. Mesmo com a apreensão, a direção do presídio disse que ainda não identificou os possíveis donos dos objetos. Hoje, a Casa de Detenção abriga 90 detentos.
De acordo com o diretor-geral da Casa, Edson Alves, as revistas são feitas quando há desconfiança sobre movimento de material ilícito no local.
"Quando há desconfiança ou algum agente apontou que haja algo ilícito, nós procuramos. A revista também é feita sob muito cuidado, pois não queremos ferir ninguém", explicou.