Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
GUAJARÁ-MIRIM, RO - Agentes da Força Nacional de Segurança apreenderam nesta quarta-feira (8) em Guajará-Mirim (RO), município a pouco mais de 320 quilômetros de Porto Velho, 650 litros de gasolina contrabandeada da Bolívia.
A ação aconteceu em um depósito no bairro 10 de Abril, onde, segundo a polícia, já foram realizadas outras apreensões. Porém, a venda ilegal sempre é retomada. Até o momento, ninguém foi preso.
As garrafas e galões com o combustível foram levados ao prédio da Receita Federal e serão doados para órgãos públicos. Os moradores da região, onde a gasolina foi apreendida, declararam que a movimentação de veículos no local é intensa e a venda é feita por bolivianos.
Eles trazem o combustível de Guayaramerin, na Bolívia, para revender em Guajará-Mirim com um preço abaixo do que é cobrado no combustível brasileiro. As investigações seguem em andamento.
Em maio deste ano, a Polícia Militar Ambiental apreendeu mais de 2 mil litros de gasolina contrabandeada também em Guajará-Mirim. Na ocasião, quatro bolivianos foram presos.
O material foi apreendido durante uma fiscalização rotineira, que totalizou 2.215 litros de gasolina trazida do país vizinho para ser vendida ilegalmente em território brasileiro.
Em setembro do ano passado, a polícia apreendeu 112 litros de gasolina contrabandeada no Bairro Santa Luzia. À época, um adolescente boliviano de 16 anos foi apreendido junto com a carga, mas acabou sendo liberado.