• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

Detento que não voltou de saída temporária é recapturado

Apenado de 40 anos foi um dos 14 que não voltaram da saída temporária de Dia dos Pais. Homem foi levado para o Centro de Ressocialização, onde cumprirá a pena em regime fechado.


G1

Publicada em: 28/08/2018 11:54:09 - Atualizado

ARIQUEMES, RO - os 14 detentos do regime semiaberto que não retornaram da saída temporária de Dia dos Pais para o Casa do Albergado de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, um deles foi recapturado na noite de segunda-feira (27), na Praça da Vitória.

O apenado de 40 anos foi um dos 90 beneficiados a saírem da unidade prisional sem a tornozeleira eletrônica de monitoramento. O foragido foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Ariquemes, onde voltará a cumprir a pena em regime fechado.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição policial foi informada que uma agente penitenciário havia encontrado e imobilizado um foragido do presídio regime semiaberto intramuros. No local, o agente contou que passava pela localidade e reconheceu o infrator.

Os policias fizeram a busca nominal e constataram que o homem possuía um mandado de prisão. Ele foi algemado e encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes para o registro da ocorrência.

Após ser submetido ao exame de corpo de delito, o apenado foi levado até o Centro de Ressocialização. Por descumprir as regras da saída temporária, o detento foi punido com uma falta grave por meio de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e regrediu do regime semiaberto para o regime fechado.

Cumprimento da sentença

Conforme o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) o homem foi condenado a sete anos e cinco meses de reclusão por três crimes de furto, uma ameaça e uma corrupção de menores.

Até o dia 11 de agosto, quando foi liberado para a saída temporária de Dia dos Pais, ele havia cumprido três anos, três meses e 14 dias da sentença.


Fale conosco