Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
Rolim de Moura, RO - Um homem de 31 anos teve R$ 2 mil roubados na noite de terça-feira (28), em Rolim de Moura (RO), município a 402 quilômetros de Porto Velho. Ele foi rendido por três suspeitos que estavam encapuzados e armados. A vítima estava acompanhada no momento do crime, no entanto essa outra pessoa não foi rendida. Aos policiais militares (PM), a vítima disse acreditar que esse homem tenha armado uma ‘cilada’ para ele, já que sabia que ele estava com o valor em dinheiro. Ambos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares receberam uma denúncia de que no Bairro Jardim dos Lagos haviam três pessoas encapuzadas e armadas, ameaçando um homem que estava ao solo, e que após cometer o crime os suspeitos haviam fugido em uma motoneta, sentido travessão, que liga o Bairro Jardim dos Lagos a Linha 180.
Ao tomar conhecimento do fato, os policiais passaram a fazer buscas, e ao se aproximarem da Linha 180, visualizaram um veículo com as características passadas na denúncia. Os homens foram abordados e um deles disse ser a vítima.
O homem contou aos policiais que estava em um bar no setor Abaitará, ingerindo bebidas alcoólicas com um homem de 41 anos e outro conhecido. Passado algum tempo, a vítima e o conhecido decidiram retornar para a cidade, sendo acompanhados pelo suspeito de 41 anos. Já em Rolim de Moura, o conhecido ficou e a vítima pegou carona com o suspeito de motocicleta, para retornarem ao setor Abaitará.
Ao perceber que o suspeito estava indo em direção a um local desconhecido, a vítima questionou se ele estava armando alguma cilada, já que o homem sabia que a vítima estava com uma quantia em dinheiro considerável, o que foi desconversado pelo suspeito.
Após adentrarem em um loteamento desabitado, o suspeito parou o veículo, momento em que a vítima foi rendida por três suspeitos armados e encapuzados, que o ameaçavam de morte.
A vítima estava com R$ 2 mil no bolso e afirmou aos policiais que o suspeito que deu carona a ele sabia do dinheiro e que acredita ainda que o homem conhecia os assaltantes, tendo em vista que ele não foi rendido e a todo momento falava para a vítima entregar todo o dinheiro. Após o roubo, o suspeito levou a vítima até o travessão, próximo a linha 180, onde foram abordados pela PM.
Ambos foram conduzidos a Unisp para providências. O suspeito e condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez alcoólica ,após passar pelo teste do bafômetro, foi aferido 0,35 mg/l. O homem foi autuado e o veículo foi recolhido ao pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
O caso está sendo investigado pela Unisp de Rolim de Moura. Os suspeitos não foram capturados.