Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
JI-PARANÁ RO - Como todos os anos, pessoas de más índoles tentam apagar o brilho da festa que já foi uma das melhores da Região Norte. Bebedeira e muita confusão, foi o que restou na tarde deste domingo (15), após o desfile da Cavalgada da Exposição Agropecuária de Ji-Paraná (Expojipa), que inclusive, este ano acabou mais cedo, por volta das 14 horas.
Carros trafegavam em meio à multidão que tomou conta das ruas com cavaleiros embriagados, que deixavam duas e até mais pessoas montar em seus cavalos. Foi preciso um efetivo de mais de 150 policiais militares para manter a ordem pública na cidade, pois de acordo com o TAC (Termo de Ajustamento de Conduto), onde foi acordado que o som em toda a extensão da Avenida Brasil e em torno, e também a desobstrução total das ruas aconteceria a partir das 16 horas.
Apesar deste ano serem registradas menos ocorrências em relação aos anos anteriores, a PM teve muito trabalho e prendeu alguns indivíduos que acabaram ultrapassando o limite. Também houve registros de vários acidentes, mas sem gravidade.