Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
VILHENA RO - Três detentos do Presídio Cone Sul, instalado nos arredores da Zona Urbana de Vilhena, conseguiram escapar da unidade na madrugada deste sábado (05). Um dos fugitivos, Alife Eduardo Alves de Oliveira (primeira foto). Apesar de jovem, apenas 20 anos, ele é considerado de alta periculosidade, e responde pela acusação de homicídio do adolescente Maicon Douglas Garcia, de 16 anos, filho de um casal de Chupinguaia, que na época do crime, em outubro do ano passado, estava morando com os avós em Vilhena.
Segundo a Polícia, o menor foi vítima de uma emboscada de Alife por engano, pois o alvo dele era outra pessoa.
De acordo com informações, e com base nas imagens feitas após a fuga, os detentos, que dizem pertencer à facção criminosa Comando Vermelho, conseguiram quebrar uma das grades da cela em que estavam. Eles improvisaram um torniquete, usando lençóis e peças de roupa, para torcer o metal.
Um dos agentes penitenciários do Presídio disse que, após arrancar a barra de ferro, os detentos costumam tirar as roupas e passar sabão no corpo, a fim de facilitar a saída pelas frestas. A própria Polícia acredita que os três marginais tenham saído apenas de cuecas.
A Polícia está em busca dos foragidos.
Com informações do Folha do Sul